segunda-feira 23 de dezembro de 2024
O presidente Lula e o governador Tarcísio de Freitas — Foto: Ricardo Stuckert/ Presidência
Home / NOTÍCIAS / Os bastidores da conversa de paz realizada entre Lula e Tarcísio sobre construção do túnel de 860 metros
terça-feira 30 de janeiro de 2024 às 18:05h

Os bastidores da conversa de paz realizada entre Lula e Tarcísio sobre construção do túnel de 860 metros

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O cachimbo da paz que foi fumado no final da tarde desta terça-feira (30) entre os governos federal e paulista sobre o projeto de construção do túnel de 860 metros que vai ligar Guarujá a Santos foi aceso num telefonema de Rui Costa para Tarcísio de Freitas. Os dois se acertaram e o túnel será tocado pelas duas partes em conjunto, registra a coluna de Lauro Jardim, do O Globo.

O governador estava irritado (e bota irritado nisso) porque, originalmente, o túnel seria uma parceria entre os governos federal e de São Paulo — ao menos assim, segundo Tarcísio costumava repetir, Rui Costa teria lhe falado. Só que, no meio do caminho, o Palácio do Planalto mudou o roteiro. Lula definiu que a maior obra do PAC, orçada em R$ 5,4 bilhões, será bancada somente pelo seu governo.

Mas como publicou o colunista, Lula recuou. Então, Rui Costa ligou para Tarcísio e lhe disse para ir a Brasília, pois o presidente tinha feito uma reavaliação e que iria tocar o projeto junto com o estado. Tarcísio e Lula se reuniram hoje à tarde e se acertaram.

Agora, a previsão é que a audiência pública do projeto do governo paulista seja aberta em março.

Veja também

Israel ordena fechamento de um dos últimos hospitais no norte de Gaza

As autoridades israelenses determinaram, na noite desse último domingo (22), o fechamento de um dos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!