sexta-feira 22 de novembro de 2024
Deputado André Janones (Avante-MG) — Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Home / JUSTIÇA / PF diz que investigação sugere existência de ‘rachadinha’ no gabinete de Janones
terça-feira 30 de janeiro de 2024 às 17:57h

PF diz que investigação sugere existência de ‘rachadinha’ no gabinete de Janones

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


A Polícia Federal informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que as investigações indicam a existência de um esquema de desvio de recursos públicos no gabinete do deputado André Janones (Avante-MG). A PF solicitou ao STF a quebra de sigilos bancário e fiscal dos investigados, incluindo o próprio deputado, para dar continuidade às apurações.

O pedido de abertura do inquérito ocorreu após a divulgação de uma mensagem de áudio em que o deputado sugere que alguns de seus assessores devolvessem parte do salário para compensar um prejuízo na campanha eleitoral de 2016. Em dezembro, o ministro do STF Luiz Fux autorizou a investigação sobre a possível prática de “rachadinha” no gabinete de Janones.

De acordo com a PF, as diligências realizadas até o momento sugerem a existência do esquema de desvio de recursos públicos no gabinete do deputado. Além disso, apontam inconsistências nos depoimentos dos servidores do parlamentar.

A PF destacou que as declarações dos assessores apresentam discrepâncias e contradições, indicando a necessidade de aprofundamento nas investigações. A análise conjunta dos depoimentos e dos áudios revelou inconsistências que justificam a continuidade das apurações. A PF ressaltou que todos os assessores investigados ainda mantêm vínculos com o deputado, o que reforça a importância do aprofundamento nas investigações.

Veja também

Funcionários têm medo de revelar uso de IA para seus chefes

Quase metade dos trabalhadores sente desconforto em admitir para seus chefes que utiliza inteligência artificial (IA) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!