quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Bolsonaro tem ‘direito à presunção de inocência’, diz Lula sobre ex-presidente
terça-feira 30 de janeiro de 2024 às 11:59h

Bolsonaro tem ‘direito à presunção de inocência’, diz Lula sobre ex-presidente

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O presidente Lula da Silva (PT) afirmou, em entrevista à rádio CBN Recife nesta terça-feira (30), que Jair Bolsonaro (PL) tem direito à presunção da inocência na investigação sobre a montagem de uma Abin paralela sob a gestão de seu aliado Alexandre Ramagem para espionar adversários políticos durante o seu governo.

Ainda assim, o petista declarou que Bolsonaro “falou uma grande asneira” ao dizer que haveria uma motivação política para comprometer sua “reputação ilibada” na busca e apreensão que a Polícia Federal realizou na segunda-feira contra Carlos Bolsonaro na casa da família em Angra dos Reis (RJ).

“O governo brasileiro não manda na Polícia Federal, e muito menos na Justiça. Ou seja, você tem um processo de investigação, você tem decisão de um ministro da Suprema Corte que mandou fazer busca e apreensão sobre suspeita de utilização com má fé pela Abin, dos quais o delegado que era responsável era ligado à família Bolsonaro, e a Polícia Federal foi cumprir um mandado da Justiça. Eu não vejo nenhum problema anormal se é uma decisão judicial”, afirmou Lula.

O mandatário fez ainda uma comparação com os processos que enfrentou como consequência da operação Lava-Jato, dizendo que ele não teve direito à presunção da inocência. “Sempre tive respeito (pela PF), e acho que a Polícia Federal não pode exorbitar em fazer pirotecnia. Todo mundo sabe o que eu penso, tanto a Polícia Federal quando o Ministério Público. Quer investigar, investigue. Mas não faça show pirotécnico. Não fique divulgando o nome das pessoas antes de ter prova concreta contra a pessoa, não fique destruindo as imagens das pessoas antes de você apurar”, disse.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!