Dexter Scott King, terceiro filho de Martin Luther King Jr. e Coretta Scott King, morreu aos 62 anos nesta segunda-feira (22). O ativista lutava contra um câncer de próstata, e morreu em sua casa em Malibu, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos.
“Ele deu tudo de si e lutou contra essa doença terrível até o fim. Tal como acontece com todos os desafios da sua vida, ele enfrentou este obstáculo com bravura e força”, disse Leah Weber King, sua mulher, em um comunicado do King Center, memorial para MLK, à CNN internacional.
Ao TMZ, Leah afirmou que o herdeiro do ativista morreu pacificamente durante o sono, ao seu lado. O irmão de Dexter, Martin Luther King III, disse em um comunicado: “Estou profundamente triste em compartilhar que meu irmão, Dexter Scott King, faleceu. O choque repentino é devastador. É difícil ter as palavras certas num momento como este. Por favor, mantenha toda a família King em suas orações, e em particular a esposa de Dexter, Leah Weber”.
Luther King foi pai de quatro crianças antes de sua morte, quando foi assassinado em 1968. Yolanda King, que morreu aos 51 anos em 2007, Martin Luther King III, de 66, Bernice King, 60, e Dexter.