O presidente Lula da Silva (PT) inicia o segundo ano de seu terceiro mandato com 54% dos eleitores católicos avaliando o seu governo melhor do que o do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Isso é o que mostra a mais recente edição da Pesquisa CNT de Opinião, conduzida pelo Instituto MDA Pesquisa.
A pesquisa também analisou o governo petista entre os evangélicos, que avaliam a gestão como ótima ou boa em 31% dos casos, ruim ou péssimo em 36%, e regular em 30%. Já entre os católicos, os índices correspondentes são 49%, 24% e 27%, respectivamente.
A pesquisa também destaca que a maioria dos 39,6% que desaprovam a atuação de Lula está aberta a mudar de opinião. Dentre esse grupo, 63,3% indicam que poderiam passar a aprovar o presidente caso ele conseguisse “reduzir a inflação, melhorar a economia, reduzir o desemprego e aprimorar a qualidade de vida” dos brasileiros.
A pesquisa da CNT (Confederação Nacional do Transporte) baseia-se em 2.002 entrevistas presenciais realizadas entre quinta-feira (18) e domingo (21). A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, e o nível de confiança é de 95%.