sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/Instagram
Home / ELEIÇÕES 2024 / PT de Salvador reafirma apoio a Geraldo Júnior após militantes acionarem Diretório Nacional
sábado 20 de janeiro de 2024 às 07:14h

PT de Salvador reafirma apoio a Geraldo Júnior após militantes acionarem Diretório Nacional

ELEIÇÕES 2024, NOTÍCIAS


O PT de Salvador emitiu um posicionamento a respeito do recurso apresentado por três militantes do partido contra a pré-candidatura de Geraldo Júnior (MDB) na capital. A presidente Cema Mosil dsse ao BNews, que respeita o posicionamento e que vai aguardar a decisão do Diretório Nacional sobre o caso.

“O Diretório Municipal lançou uma resolução política em que apresentou a pré-candidatura do companheiro Robinson para auxiliar na tarefa de consolidar a unidade do grupo político que sustenta o governo Jerônimo Rodrigues em uma candidatura única para a disputa das eleições majoritárias em 2024”, informa a assessoria de imprensa do partido.

“Em dezembro, lançamos uma nota, reafirmando que a decisão do conselho político junto com o Governador traz unidade da base. Isso faz parte da estratégia que o diretório aprovou. Entao reafirmamos nosso compromisso e responsabilidade na construção do campo político, reconhecendo o governador Jerônimo Rodrigues, o Senador Jaques Wagner e o Ministro Rui Costa como nossos condutores nesta frente”, continua o porta-viz da sigla.

O PT Salvador registra ainda que a presidente Cema Mosil “salienta que a maioria dos agrupamentos do partido já estão atuando em favor da pré-candidatura do vice-governador Geraldo Junior”.

“Cema respeita todas as posições e vai aguardar a oficialização desse recurso e a posição do diretório nacional, mas acredita que a decisão do diretório municipal e do conselho político liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues está no caminho acertado em fortalecer a pré-candidatura a prefeito de Salvador do vice-governador Geraldo Junior, que já tem demonstrado forte e no caminho de vencer o pleito que se avizinha”, registra.

Mais cedo, o BNews noticiou que Rodrigo Pereira, Maria Maranhão e Cristiano José Rocha Cabral, protocolaram junto ao Diretório Nacional do PT um requerimento acompanhado de pedido de medida cautelar contra a pré-candidatura de Geraldo Júnior (MDB) na capital.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!