A construção da segunda ponte de acesso à Ilha de Paulo Afonso, na região Norte da Bahia, vai atender a uma demanda que beneficiará 120 mil habitantes. Quem assim pensa é o deputado Jacó (PT), que encaminhou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (AL-BA) uma indicação direcionada ao governador Rui Costa.
O petista argumenta que a população vem enfrentando sérios problemas de tráfego, na entrada e saída do município, “em virtude da existência de uma ponte que já não mais atende às necessidades de uma cidade do porte de médio como Paulo Afonso, um dos maiores centros turísticos do Brasil”.
Em sua justificativa, Jacó fala sobre o povo acolhedor do município, ressalta as cachoeiras de Paulo Afonso e também sua economia, responsável por importante parcela do PIB da Bahia, como geradora de energia elétrica.
O legislador relembra que o governador do Estado – desde a gestão do prefeito Anilton – já se mostrou interessado na construção desse importante equipamento público.
O parlamentar reitera que a solicitação da construção da segunda ponte de acesso à Ilha de Paulo Afonso tem sido um pleito de lideranças políticas do município, como Carlos do Sinergia, lideranças populares e vereadores.