sexta-feira 22 de novembro de 2024
Silas Malafaia critica peça publicitária do governo Lula — Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / ‘Glória a Deus’: bancada evangélica e Malafaia criticam propaganda do governo Lula com frase religiosa
quinta-feira 4 de janeiro de 2024 às 06:58h

‘Glória a Deus’: bancada evangélica e Malafaia criticam propaganda do governo Lula com frase religiosa

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Em um mercado, uma vizinha compra uma lata de leite em pó a uma criança sem condições de pagar pelo alimento. “Glória a Deus”, agradece a mãe do jovem. Este é o enredo de uma campanha publicitária do Bolsa Família, divulgada pelo governo federal em dezembro do ano passado, que foi interpretada como um aceno aos evangélicos por usar uma linguagem típica nas igrejas. A peça, no entanto, não agradou parte do setor religioso que se identifica com a direita conservadora.

Entre os críticos está o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, que gravou um vídeo para suas redes sociais. De acordo com o líder protestante, o vídeo tem como intuito enganar os evangélicos mais pobres.

— Nós evangélicos entendemos que não é Lula nem Bolsonaro, mas que as respostas que precisamos vem de Deus. (…) Lula humilha, ridiculariza os evangélicos como se fôssemos uma cambada de ferrados e pobretões dependentes de governo. Ele não conhece a comunidade evangélica

Até mesmo os trajes da mãe do jovem na propaganda foram reparados pelo pastor. A atriz usa cabelo preso, camisa de botão com mangas e saia longa.

Ao GLOBO, o deputado federal Pr. Marco Feliciano (PL-SP), da Assembleia de Deus em Belém, caracterizou a publicidade como “inacreditável”.

— Essa propaganda foi feita de cabeça pensada para tentar aliciar os evangélicos mais simples. Ele sabe da rejeição que sofre entre nós por conta da sua nefasta ideologia política que é comunista. Não nos enganará! Domingo pastores do Brasil todo falarão em seus púlpitos sobre esta humilhação que ele nos fez passar com esta propaganda ordinária.

A rejeição ao qual o parlamentar se refere aparece em pesquisas. Segundo o último Datafolha publicado em dezembro deste ano, 38% dos evangélicos consideram o governo “ruim”, a maior resistência do petista entre grupos.

Já Sostenes Cavalcante (PL-RJ) afirmou que os cristãos não serão enganados:

— Até o diabo usou textos bíblicos para enganar; nos evangélicos já estamos acostumados com essa tática, não nos enganam nunca mais.

Além da peça do Bolsa Família, outros vídeos de programas de governo como o “Minha Casa, Minha Vida” também são questionados. Nesta gravação, um menino conta ao amigo que se mudará e o mesmo responde “Ô, Glória”. Já em relação ao Novo PAC, uma mulher diz “Graça alcançada, Senhor!” ao receber a notícia de que sua neta conseguiu um emprego em uma obra do governo.

Também em dezembro, antes do natal, o governo exibiu uma peça sobre dois familiares que brigaram por causa da vacina contra a Covid-19 e voltaram a se reunir e fazer as pazes na ceia. O cantor gospel Kleber Lucas ainda canta o jingle “Um Brasil é um só povo”, enquanto a cena acontece.

Veja também

Queijo brasileiro está entre os 10 melhores do mundo em competição internacional

Um queijo brasileiro feito com leite de vaca conquistou uma posição entre os 10 melhores …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!