As buscas pelo passageiro que caiu de um navio da MSC Preziosa na altura da cidade de São Sebastião, em São Paulo, passaram de 24 horas neste domingo (31). Apesar da fatalidade, a empresa manteve segundo o portal Itatiaia, o trajeto normal do cruzeiro, que inclui famosos como Rachel Sheherazade e Fabiana Karla na lista de passageiros.
O homem, que não teve a identidade revelada, caiu da varanda de uma das cabines da embarcação na madrugada deste sábado (30) após discutir com uma mulher. Em nota enviada à Itatiaia, a MSC Preziosa esclareceu que uma “busca minuciosa foi realizada a bordo e foi confirmado que o hóspede saltou intencionalmente ao mar.”
“Dois barcos de apoio procuraram por várias horas, mas, apesar dos grandes esforços para localizar o hóspede, ele ainda não foi encontrado. O incidente foi relatado imediatamente às autoridades competentes e a Guarda Costeira liberou o navio para prosseguir viagem”, acrescenta.
À Itatiaia, a Marinha do Brasil, por meio do Comando do 8º Distrito Naval, explicou que a queda ocorreu a “a aproximadamente 40 km da Ilha de Alcatrazes, em São Sebastião”.
“Imediatamente foi acionado o Navio-Patrulha (NPa) ‘Maracanã’, a serviço do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste, que demandou ao local, a fim de realizar as buscas, com a maior brevidade possível”, destacou.
“A Marinha do Brasil reafirma o seu compromisso com o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo e incentiva a participação da sociedade por meio do telefone 185 para denúncias e emergências náuticas”, encerra a nota.
Devido ao ocorrido, o cantor Alexandre Pires decidiu cancelar seu show que seria realizado naquela madrugada.
“Meus sentimentos aos familiares e amigos da pessoa que caiu no mar, da varanda de sua cabine, durante o cruzeiro do MSC Preziosa, por volta das 00h0 de hoje (30). Peço a Deus que conforte o coração de todos neste momento”, inicia a nota.
“Em respeito à vítima e aos trabalhos de resgate, conversamos com a organização e chegamos ao consenso da não realização do show, que estava previsto para ter início à 00h00. Ainda não havíamos subido ao palco quando esse fato trágico aconteceu”, completa.