segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução/Facebook
Home / POLÍTICA / Carlos Bolsonaro ataca Mourão e sugere deslealdade: “Se não visse, não acreditaria”
terça-feira 23 de abril de 2019 às 10:24h

Carlos Bolsonaro ataca Mourão e sugere deslealdade: “Se não visse, não acreditaria”

POLÍTICA


O vereador carioca Carlos Bolsonaro (PSC) atacou o vice-presidente Hamilton Mourão e sugeriu que ele é desleal ao seu pai, o presidente Jair Bolsonaro. Carlos reproduziu trecho de um convite para uma palestra com Mourão na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

No texto, o vice é apontado como “voz da razão e moderação” de um governo mergulhado em crise. “Se não visse, não acreditaria que aceitou com tais termos. Este jogo está muito claro”, escreveu o vereador no Twitter.

Conforme o Congresso em Foco, ele também destacou um comentário crítico a Bolsonaro, feito nas redes sociais pela jornalista Rachel Sheherazade, curtido pelo vice-presidente. “Tirem suas conclusões”, afirmou o filho do presidente. Na publicação, a jornalista elogia a participação de Mourão no debate na universidade norte-americana. “O vice mostrou como ele e o presidente são diferentes: um é o vinho, o outro, vinagre”. A curtida é um dos pontos que embasam o pedido de impeachment do vice, apresentado pelo deputado Pastor Marco Feliciano (Podemos-SP), vice-líder do governo no Congresso.

Antes dessas duas publicações, Carlos já havia tomado partido contra Mourão em duas oportunidades nesta última segunda-feira (22). Em ambos os casos, saiu em defesa do escritor Olavo de Carvalho. No fim de semana, o vereador e o canal de Bolsonaro no Youtube reproduziram vídeo de Olavo com críticas a militares. Na gravação, Olavo diz que eles só fizeram “cagada” nas últimas décadas e entregaram o Brasil ao “comunismo”.

Ainda ontem à noite, horas após Jair Bolsonaro divulgar uma nota, por meio de seu porta-voz, afirmando que esse tipo de crítica de Olavo não contribuía para os interesses do governo, Carlos chamou o escritor de “gigantesca referência do que vem acontecendo há tempos no Brasil”. “Desprezar isto só têm três motivos: total desconhecimento, se lixando para os reais problemas do Brasil ou acha que o mundo gira em torno de seu umbigo por motivos que prefiro que reflitam”, escreveu no Twitter.

Veja também

Datafolha: 69% defendem a democracia no Brasil; número era de 79% em 2022

Uma pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta quarta-feira (18) apontou que 69% dos brasileiros preferem a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!