A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) nesta segunda-feira (22) para criticar o candidato a presidência do Vitória Paulo Carneiro. Em entrevista ao jornal A Tarde, Carneiro desmereceu o time feminino do clube e revelou que pretende colocar a equipe para treinar fora do complexo Barradão, caso seja eleito.
Para Olívia, presidente da Comissão dos Direitos da Mulher na AL-BA, Paulo Carneiro foi “grosseiro” e “misógino” com a proposta. “Paulo Carneiro precisa se colocar no seu lugar. Lugar de quem preserva a lei e respeita as mulheres”, disse.
A deputada defendeu que o Vitória não faz um favor ao time feminino de futebol, mas sim cumpre a legislação vigente que obriga clube oficiais a manterem equipes com mulheres. “Como torcedora do Vitória, espero respeito para com o futebol feminino. O time feminino do Vitória tem direito de compartilhar o espaço com o time masculino e isso não é um favor que o clube faz, mas sim uma obrigação legal”, defendeu Olivia segundo o Bahia Notícias.
A deputada ainda revelou que foi procurada por diversas jogadoras do Vitória que relataram medo após as declarações de Carneiro. “O clima no time é de medo de que o candidato, caso vença, devaste o futebol feminino dessa forma truculenta e irresponsável”, completou Olívia.