O PL do Rio Grande do Sul vai filiar nesta sexta-feira uma senhora de 106 anos de idade, Matilde Hebert Gomes, e um ex-combatente da combatente FEB, a Força Expedicionária Brasileira, na 2ª Guerra Mundial, o capitão Elmo Diniz, de 102 anos.
Os dois centenários têm como “padrinhos” no Partido Liberal o ex-presidente Jair Bolsonaro e o deputado federal gaúcho Luciano Zucco, que está migrando do Republicanos para a legenda comandada por Valdemar Costa Neto.
“Até que se prove o contrário, acredito que sejam as pessoas mais idosas a se filiar num partido. Muito mais do que a questão da idade, a entrada da dona Matilde e do capitão Elmo para a vida partidária é um exemplo para todas as gerações. É pela política que conseguimos mudar os destinos do nosso país. Tenho certeza que esse gesto vai contagiar outras pessoas a tomar a mesma decisão, independente da posição ideológica de cada um”, destacou Zucco.
O ato de filiação terá o lema “Encontro de Gerações” e será realizado às 19h, em Porto Alegre, no CTG Glaucus Saraiva, no Grêmio Sargento Expedicionário Geraldo Santana.