sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Bolsonaro sobre ataques no Sri Lanka: “Extremismo deixa morte e dor”
domingo 21 de abril de 2019 às 10:59h

Bolsonaro sobre ataques no Sri Lanka: “Extremismo deixa morte e dor”

NOTÍCIAS


Uma série de 10 explosões em igrejas, hotéis e locais públicos causou mais de 200 mortes e deixou centenas feridos no Sri Lanka, neste domingo de Páscoa (21). O ataque foi repudiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). Pelas redes sociais, o chefe do Palácio do Planalto criticou o extremismo religioso.

“Mesmo neste dia sagrado, o extremismo deixa rastros de morte e dor. Em nome dos brasileiros, condeno os ataques que deixaram centenas de vítimas no Sri Lanka, inclusive em igrejas, onde se celebrava a Ressurreição de Cristo. Que Deus possa confortar os que agora sofrem’, escreveu o presidente.

No início da manhã, seis explosões simultâneas ocorreram em três igrejas onde fiéis celebravam a data comemorativa e em três hotéis frequentados por turistas estrangeiros. Horas depois, uma explosão em uma pousada matou pelo menos duas pessoas. Depois, uma oitava explosão, perto de um viaduto, matou três policiais enquanto eles interrogavam suspeitos depois de receberem uma pista. Duas explosões ocorreram pouco depois.

O Ministério da Defesa do Sri Lanka informou que sete suspeitos ligados às explosões foram presos.  Já o Ministério das Relações Exteriores calcula que ao menos 27 estrangeiros estão entre os mortos. O governo impôs um toque de recolher em todo o país. Lojas estão fechadas e as ruas ficaram desertas na capital.

Veja também

Brigada de Infantaria Mecanizada do Exército realiza exercício de tiro real

Entre os dias 10 e 13 de novembro de 2024, a 3ª Brigada de Infantaria …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!