domingo 19 de maio de 2024
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Bancada baiana no Congresso veda recondução de coordenadores
sábado 20 de abril de 2019 às 06:26h

Bancada baiana no Congresso veda recondução de coordenadores

DESTAQUE, POLÍTICA


Ao eleger o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) como coordenador, a bancada de congressistas da Bahia também vedou a recondução de coordenadores em uma mesma Legislatura. Com a decisão, ficará imposto o revezamento de parlamentares no cargo.

A eleição de Almeida marcou presença de maior parte dos parlamentares eleitos pela Bahia, conforme publicou o Bahia Notícias, que afirmou sobre a exceção dos deputados federais Abílio Santana (PR), Afonso Florence (PT), Antônio Brito (PSD), Joseildo Ramos (PT), Mário Negromonte Jr. (PP), Ronaldo Carletto (PP) e Valmir Assunção (PT).

Na ocasião, Daniel Almeida venceu o pleito contra os deputados José Rocha (PR) e Cacá Leão (PP). Paulo Azi (DEM) foi escolhido vice-coordenador por unanimidade da bancada. O mandato do comunista seguirá até 1° de fevereiro de 2020.

A bancada estadual é formada pelo conjunto dos senadores e deputados de cada estado, ou do Distrito Federal, independentemente da sigla partidária, e fica responsável por representar os interesses da unidade federativa de origem no Congresso.

Veja também

BYD vê Brasil como principal mercado fora da China entre os ‘tops’ do país até 2028

A montadora BYD vem construindo o seu caminho no Brasil com metas ambiciosas. Importando modelos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas