quinta-feira 21 de novembro de 2024
O deputado José de Arimateia (Republicanos) destacou a importância da data e dos convidados que "propagam a palavra de Deus" Foto: Carlos Amilton/Agência ALBA
Home / NOTÍCIAS / Dia da Bíblia é celebrado com sessão especial na AL-BA
quinta-feira 14 de dezembro de 2023 às 18:33h

Dia da Bíblia é celebrado com sessão especial na AL-BA

NOTÍCIAS


Uma sessão especial no Plenário Orlando Spínola da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), na tarde desta quinta-feira (14), reverenciou o Dia da Bíblia, entregando placas honoríficas a pastores, bispos, diáconos, missionários, obreiros, entre outros. O proponente da sessão, deputado José de Arimateia (Republicanos), destacou a importância da data e dos convidados que “propagam a palavra de Deus”, registrando que a solenidade superou a dos anos anteriores, homenageando ao todo 105 líderes religiosos.

A cerimôniacontou com a participação da cantora Thalyta, que entoou louvores para plateia, além da exibição de um vídeo intitulado “O fim está próximo – como permanecer até o final”, com reflexões sobre os acontecimentos recentes no mundo. O deputado Jurailton Santos (Republicanos) assumiu a mesa dos trabalhos, logo após a execução do Hino Nacional, para que o proponente, que também é bispo, pudesse fazer seu pronunciamento em reverência ao Dia da Bíblia.

José de Arimateia explicou que a celebração originalmente começou, em 1549, na Grã-Bretanha, e no Brasil, em 1850, e passou a constar em nosso calendário oficial, em 2001, através da Lei Federal nº 10.335. Deputado no quinto mandato, ele propõe a realização da sessão desde 2011 e só teve uma interrupção, por conta da pandemia da Covid-19, em 2020.

Para o parlamentar, a “Bíblia é o alimento da alma, que oferece direção moral e espiritual e, por meio dela, milhares de pessoas baseiam suas atitudes, suas decisões e seu modo de vive”. Ele também ressaltou que, todos os anos, além de celebrar o ‘Dia da Palavra de Deus’, reconhece o trabalho de cada autoridade eclesiástica, “capaz de levar a palavra aos aflitos e necessitados, propagando o evangelho e ensinando multidões a viverem pelos caminhos da fé”.

O bispo Sérgio Corrêa gravou uma mensagem em vídeo, que foi transmitida durante a sessão. O ministro do evangelho citou, para os presentes, o versículo Marcos 8:26, que diz “Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”, para aconselhar que “todos os que servem a Deus no altar têm que, intimamente, se examinar, e estar, permanentemente, conversando com Deus”.

José de Arimateia franqueou a palavra aos deputados Jurailton Santos (Republicanos) e Dr. Diego Castro (PL). Jurailton agradeceu o momento como uma reflexão da importância da Bíblia para humanidade, definindo-a como “a mais poderosa ferramenta na transformação de uma pessoa”. Castro demonstrou alegria em partilhar da celebração, elogiou a inciativa do colega e externou que a principal bandeira do seu mandato é “a defesa da nossa fé cristã”.

Também participaram da solenidade, com assento na mesa as seguintes autoridades: vereador de Salvador, Júlio Santos; secretário de Infraestrutura e Obras Públicas de Salvador, Luiz Carlos; tenente-coronel BM Paulo César Nunes, representando o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, coronel BM Adson Marchesini; tenente-coronel Carlos Augusto Santos; vereadores de Feira de Santana, Petrônio Lima e Pastor Valdemir; vereador de Simões Filho, Arnoldo Simões; secretário de Serviços Públicos de Feira de Santana, Eli Ribeiro; presidente da COMMFE, pastora de líderes Mary Ângela Brito; pastor Kênio Rezende, do Grupo Arimatéia na Bahia; e presidente da Associação de Pastores Caverna De Adulão, apóstolo Roque Hudson.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!