quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Reginaldo Ipê
Home / NOTÍCIAS / Audiência pública em Salvador discute mudanças na Lei de Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo
terça-feira 12 de dezembro de 2023 às 17:13h

Audiência pública em Salvador discute mudanças na Lei de Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo

NOTÍCIAS


Ocorreu, nesta terça-feira (12), no auditório do Edifício Bahia Center, uma audiência pública para debater alterações na Lei de Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo (LOUOS). O Projeto de Lei nº 310/2023, de autoria do Executivo Municipal, altera a Lei nº 9.148/2016, a LOUOS. Os debates foram conduzidos pelo presidente da Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente da CMS, vereador Sidninho (Podemos).

Presente na abertura da audiência pública, o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), afirmou que a legislação determina a realização desses debates. “E a participação popular é muito importante para a revisão de uma lei tão importante como a LOUOS. Depois de uma nova audiência, a matéria será analisada pelas devidas comissões e apreciada no plenário. A meta é colocar o PL em votação até, no máximo, no próximo dia 20”, disse o chefe do Poder Legislativo local.

“O PL 310/2023 não só disciplina, mas também cria regras e faz alterações necessárias à convivência do cidadão soteropolitano. Após ouvir os presentes, vou passar a ata para a apreciação da subcomissão técnica e seguir para a próxima audiência”, disse o vereador Sidninho.

Carlos Muniz determinou a criação de uma subcomissão técnica para apreciar a matéria. E este grupo de trabalhos apesentou na audiência pública um relatório preliminar.

Já o vereador Randerson Leal (PDT), integrante da Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, ressaltou a importância de levar o debate para a população. “Afinal, o povo sente na pele o que é realizado em termos de interferência do planejamento urbano da cidade”, afirmou o parlamentar.

Representando a Prefeitura, esteve presente na audiência pública a analista técnica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Kátia Carmelo. “Fizemos esclarecimentos sobre o PL 310/2023, encaminhado à Câmara. Além disso, estamos analisando as emendas apresentadas”, pontuou.

Será realizada, no próximo dia 14, uma nova audiência pública, na Ilha de Bom Jesus dos Passos.

A Mesa da audiência pública foi composta também pelos vereadores Arnando Lessa (PT) e Marta Rodrigues (PT); Marcus Vinícius Leal Gonçalves, chefe da Procuradoria Jurídica da Câmara Municipal de Salvador; e Diego Brito, chefe de Gabinete da Presidência da CMS.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!