sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / POLÍTICA / Rosemberg propõe projeto que proíbe cobrança de telemarketing fora do horário comercial
quinta-feira 18 de abril de 2019 às 18:02h

Rosemberg propõe projeto que proíbe cobrança de telemarketing fora do horário comercial

POLÍTICA


Rosemberg Pinto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, , apresentou um Projeto de Lei que proíbe a cobrança no Estado via serviços de telemarketing, mensagens SMS, mensagens via whatsapp e qualquer outro meio de cobrança, fora do horário comercial local, ou seja, entre 18h01min às 07h59min, finais de semana e feriados.

O projeto também proíbe a contratação de serviços terceirizados de de outros estados para realizar os serviços de cobranças. As empresas que descumprirem a lei terão que pagar uma multa de R$ 2 mil. Já o valor referente às multas deverá ser revertido para Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor, com a finalidade de instrumentalizar e subsidiar as fiscalizações.

Na justificativa, o parlamentar afirma que a cobrança de débitos em atraso constitui exercício regular de um direito. “Aquele que está em débito tem que pagar e o credor tem o direito de cobrar o que lhe é devido. Todavia, o exercício de qualquer direito tem limites, inclusive o direito de cobrar”.

“A constituição garante as pessoas que no restrito âmbito familiar, os direitos à intimidade e vida privada devem ser interpretados de uma forma mais ampla, levando-se em conta as delicadas, sentimentais e importantes relações familiares, devendo haver maior cuidado em qualquer intromissão externa”, afirmou.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!