A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), que está em seu quarto mandato, estaria dedicando parte do seu tempo para citar ações nas Justiça relacionada a vereadora e ex-aliada, Débora Regis (PDT).
Moema compartilhou em suas redes sociais nesta última quarta-feira (6) o resultado de uma ação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que reconheceu por 7 votos a 0, que a gestora venceu uma ação de impugnação de mandato eletivo ajuizada pela vereadora do município, Débora Regis
O que se comenta nos bastidores do município da região metropolitana de Salvador, é que a disputa seria agora pessoal. Moema ainda não escolheu o nome para disputar a sucessão no próximo ano. Um dos mais cotados é o seu amigo, o secretário de Administração do município, Ailton Florêncio. Inclusive, ele já estaria aprovado pela sua corrente no PT. Já na oposição, Débora seria a mais cotada pelo grupo.
Nas últimas pesquisas para prefeitura de Lauro de Freitas, o nome do deputado federal João Leão (PP) lidera, e o da vereadora Débora Regis surge em segunda posição em todos estes levantamentos.