sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / POLÍTICA / Deputado apresenta na AL-BA projeto contra ensino à distância na área de saúde
quinta-feira 18 de abril de 2019 às 11:06h

Deputado apresenta na AL-BA projeto contra ensino à distância na área de saúde

POLÍTICA


O Projeto de Lei apresentado pelo parlamentar nesta semana proíbe o funcionamento dos cursos de nível médio, técnico e superior, voltados à formação de profissionais da área de saúde, cuja carga horária na modalidade de ensino à distancia (EAD), seja superior a 20% (vinte por cento) da totalidade do curso.

A iniciativa foi apresentada na Assembleia Legislativa (AL-BA) pelo deputado Tiago Correia (PSDB) , que “ diz ser necessário considerar que as profissões da área de saúde pressupõem atendimento direto ao paciente”.

No documento, o tucano fala sobre o ensino à distância, regularizado pela Lei Federal nº 9.394 de 1996, mas ressalta que o pouco contato com o paciente na modalidade EAD traz prejuízos, “colocando em risco a saúde da população”.

O parlamentar diz ainda que as entidades do setor vem discutindo amplamente a questão, “ já havendo posicionamentos contrários à autorização d o ensino à distância por parte dos Conselhos Regionais das profissões da área da saúde.

Tiago Correia mostra dois exemplos já firmados para comprovar o que expõe em sua proposição. O Conselho Nacional de Saúde manifestou-se por meio da Resolução nº 515, de 07/10/2016. Também o Conselho Federal de Medicina Veterinária editou a Resolução nº 1256, de 22/02/2019, proibindo “ a inscrição e o registro de egressos de cursos ofertados via ensino à distância”.

O deputado pede o apoio dos nobres pares desta Casa Legislativa considerando que seu projeto “é uma matéria de excelente cunho para a formação do profissional em saúde”, encerra.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!