Torcedor do Bahia, o ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB) gravou um vídeo nesta quarta-feira (6) em que disse estar otimista que seu time não seja rebaixado para a Série B, mas pediu que a torcida não provoque atos de violência independentemente do resultado.
“Se por acaso, mesmo com nossa torcida e com os orixás ajudando ao nosso Bahia, a gente venha a não permanecer na primeira divisão, não vamos responder a isso com violência”, discursou.
Lúcio, que é presidente de honra do seu partido, pediu que o patrimônio público não seja danificado e que os jogadores não sejam agredidos. “Proteste com decência”, pediu.
Às 21h30 desta quarta-feira (6), nove partidas da Série A definirão o campeão do torneio e a última vaga para o rebaixamento. Na zona que leva para a segunda divisão, o Bahia precisa ao menos empatar com o Atlético Mineiro na Arena Fonte Nova para ultrapassar o Vasco. Neste caso, o clube carioca teria que perder para o Red Bull Bragantino em casa.
Caso o Bahia ganhe do Atlético, pode ultrapassar Vasco e Santos, desde que o time carioca e o time paulista empatem ou percam os seus jogos.