quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Curso de gestão estratégica reforça segurança na Bahia; oficiais se formam prontos para o comando
segunda-feira 4 de dezembro de 2023 às 18:07h

Curso de gestão estratégica reforça segurança na Bahia; oficiais se formam prontos para o comando

NOTÍCIAS


Uma turma composta por 36 Oficiais, entre Tenentes-Coronéis e Majores da Polícia Militar da Bahia (PMBA), celebrou nesta segunda-feira (4) a conclusão do Curso de Especialização em Gestão Estratégica de Segurança Pública (CEGESP) 2023, que prepara os profissionais para desempenhar as complexas funções de Coronel. O evento de formatura contou com a presença do governador em exercício, Geraldo Júnior, e do secretário de Segurança Pública (SSP), Marcelo Werner.

Durante o curso, os Oficiais-Alunos aprofundaram conhecimentos teóricos e práticos, adquirindo competências essenciais para assumir a mais alta patente da Polícia Militar. O CEGESP também proporcionou a integração entre diferentes entidades, acolhendo profissionais de instituições do Sistema de Segurança Pública.

O primeiro colocado no curso, o Ten. Cel. PM Marcelo Ferreira afirmou que o aprendizado foi fundamental para o aprimoramento de suas habilidades. “As abordagens teóricas e práticas foram cruciais para o desenvolvimento de uma visão mais ampla e apurada dos desafios estratégicos que enfrentamos diariamente. Hoje, me sinto mais preparado e confiante para assumir responsabilidades no mais alto escalão da corporação.”

O governador em exercício, Geraldo Júnior, destacou que a formatura representa um reforço significativo para as forças de segurança da Bahia. “É um avanço para a segurança pública ter esses profissionais se dedicando diariamente, com gestão e estratégia, à proteção das nossas vidas, transformando a vida de nós baianos”.

O comandante Geral da PM, coronel Paulo Coutinho, ressalta que a formação estratégica dos profissionais potencializa suas capacidades para melhorar ainda mais o serviço oferecido pela corporação. “Estamos investindo no aprimoramento de competências que terão impacto direto na eficácia de nossas operações e na proteção da comunidade”.

Marca histórica

Do total de participantes, 13 são Tenentes-Coronéis e 22 são Majores. A turma se destaca pela inclusão de 10 mulheres, a maior marca da história do curso. Umas das formandas, a major Dulce Tarapow ressalta que o numero é um passo significativo em direção à diversidade e igualdade de gênero. “Isso não apenas enriquece nosso grupo, mas também evidencia a importância de diferentes perspectivas no contexto militar, contribuindo para um ambiente mais inclusivo e eficaz”.

Veja também

Bolsonaro indiciado: o que significa e quais as consequências

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é uma das 37 pessoas indiciadas pela Polícia Federal (PF) pelos crime de golpe …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!