sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Vereador representa a Câmara de Salvador em sessão na Assembleia Legislativa
sexta-feira 1 de dezembro de 2023 às 19:11h

Vereador representa a Câmara de Salvador em sessão na Assembleia Legislativa

NOTÍCIAS


O vereador Antonio Carolino (Podemos) representou a Câmara Municipal de Salvador, na manhã de quinta-feira (30), na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Ele fez parte da mesa da cerimônia de entrega do Título de Cidadão Baiano ao ativista social Francisco José Pereira de Lima, mais conhecido como Preto Zezé. O homenageado é presidente do Conselho Nacional da Central Única de Favelas (Cufa) e a iniciativa foi do deputado estadual e ex-vereador de Salvador Emerson Penalva (PDT).

Em sua fala, Emerson Penalva destacou que “é uma felicidade imensa prestar essa homenagem a Preto Zezé, um brasileiro exemplar, um defensor da favela e da valorização do ser humano”.

O vereador Antonio Carolino também destacou os excelentes serviços prestados por Preto Zezé em Salvador na Bahia e no Brasil disse: “O bom trabalho desenvolvido pela Cufa tira da invisibilidade milhares de soteropolitanos. Portanto, reconhecer, aplaudir Zezé e a Central Única das Favelas é dar vez e voz a quem mais precisa”.

Além de Carolino, a solenidade contou com a presença dos deputados estaduais Júnior Nascimento (UB), Ricardo Rodrigues (PSD) e Robinson Almeida (PT); das secretárias de Estado, Fabya Reis (Assistência e Desenvolvimento Social) e Ângela Guimarães (Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais); e do presidente da Cufa Bahia, Márcio Lima.

Trajetória

Preto Zezé nasceu em 1976 e cresceu entre as ruas do bairro Aldeota, na periferia de Fortaleza, no Ceará. Filho de pais retirantes, a mãe era doméstica e o pai, pintor da construção civil. É o mais velho de uma família de cinco irmãos.

Segundo o deputado Emerson Penalva, ele desenvolveu sua característica empreendedora muito jovem, como lavador de carros. Preto Zezé tem uma história no ativismo social e é conhecido por seu desenvolvimento em projetos que visam o fortalecimento das produções na favela.

O ativista se tornou produtor artístico, musical e escritor. É também consultor para empresas e governos na área do desenvolvimento socioeconômico e autor de livro no qual apresenta em crônicas sua trajetória vivida na comunidade das quadras, na Aldeota.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!