quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Reprodução / Instagram
Home / ELEIÇÕES 2024 / PP avança em filiação do vice de João Gualberto em Mata de São João; entenda
quarta-feira 29 de novembro de 2023 às 07:21h

PP avança em filiação do vice de João Gualberto em Mata de São João; entenda

ELEIÇÕES 2024, NOTÍCIAS, RMS


O nome do atual prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), para disputar a sucessão na cidade, o atual vice-prefeito Bira da Barraca (UniãoBrasil), parece ter um novo partido: o PP. Informações publicadas por  Mauricio Leiro, do portal Bahia Notícias, dão conta que a migração para a legenda é dada com certa.

Recentemente, o PP divulgou o apoio pré-candidatura de Bira da Barraca para prefeito de Mata. Em reunião com o presidente estadual do PP e deputado federal, Mário Negromonte Júnior, e o líder do partido na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Niltinho, também foi debatida a eventual filiação. Apesar do indicativo do movimento, o presidente do PP na Bahia, deputado federal Mário Negromonte Jr. indicou ao Bahia Notícias que ainda segue “conversando” sobre a filiação.

“Recebi deles a grata notícia que o partido Progressistas irá apoiar nossa pré candidatura à Prefeito de Mata de São João. Notícia essa que nos deixa muito feliz, por ter um partido da envergadura do PP apoiando e acreditando no projeto que iniciou com João Gualberto em 2004 e tenho certeza que com a vontade de Deus e da população matense darei continuidade a partir de 2025”, disse Bira.

Em agosto deste ano, o atual prefeito, João Gualberto (PSDB) anunciou que apoia Bira da Barraca na corrida sucessória para a escolha do próximo chefe do Executivo de Mata de São João. A saída antecipada de Gualberto também é dada como certa, podendo permitir que Bira faça “gestão” por um ano, viabilizando sua candidatura no município de forma mais intensa.

Veja também

Papa Francisco muda regras para seu funeral e substitui urnas de cipreste por caixão simples

O Papa Francisco anunciou nesta última quarta-feira (20) mudanças nas normas que regem o funeral …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!