segunda-feira 17 de junho de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Vereador comemora entrega de títulos de posse pela prefeitura de Salvador
segunda-feira 27 de novembro de 2023 às 14:49h

Vereador comemora entrega de títulos de posse pela prefeitura de Salvador

NOTÍCIAS


O vereador Antonio Carolino (Podemos) acompanhou, no último sábado (25), a entrega feita pelo prefeito Bruno Reis de 678 títulos de posse em diversas comunidades do bairro da Boca do Rio. O vereador comemorou o ato e destacou que fez a solicitação através de ofício à Secretaria Municipal de Infraestrutura Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra).

O ato contou também com a presença da vice-prefeita Ana Paula Matos e demais autoridades do município. Antonio Carolino celebrou esse avanço para a comunidade do bairro da Boca do Rio: “Conferir a posse de suas casas para famílias que aqui moram há décadas é a forma mais justa de dizer a todos: ‘nos importamos com você e sua família’”.

O Casa Legal é um programa da Prefeitura de Salvador que promove o acesso legal à posse do uso da terra, por meio do Registro de Propriedade e Regularização Fundiária, como determinada pela Lei Federal nº 13.465/2017.

“Essas 678 famílias do bairro agora têm a tranquilidade e um lar renovado e digno”, afirmou o vereador. Ele completa que a iniciativa, uma demanda antiga dos moradores do bairro, foi atendida pelo prefeito Bruno Reis e a equipe da Seinfra, que demonstrou comprometimento e atenção com as necessidades locais.

Sensibilidade

O vereador elogiou também a “sensibilidade social” do prefeito. “Bruno Reis compreende as demandas da nossa cidade como ninguém e age com rapidez. Essa é a marca desta gestão que faz por todos”, destacou.

Antonio Carolino, que é vice-presidente da Comissão dos Direitos do Cidadão e da Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Salvador, fez questão de frisar o impacto do Casa Legal na realidade das comunidades mais humildes do bairro da Boca do Rio. “O programa não se limita apenas a conferir títulos de posse, regularização fundiária a quem mais precisa. Confere cidadania a muitos soteropolitanos que se sentiam invisíveis diante do poder público”, ressaltou.

Veja também

Soldados russos continuam matando ao voltar da Ucrânia

Muitos militares que retornam do front apresentam sinais de estresse pós-traumático. Problema pode impactar sociedade …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!