Um dos traficantes mais procurados de Salvador, Leonardo Guedes Silva Santana, de 29 anos, conhecido como “Léo Chicleteiro”, morreu, na madrugada desta quarta-feira (22) após confronto com a Polícia Militar, em Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.
De acordo com informações da PM, policiais militares receberam a informação de que bandidos armados foram avistados desembarcando de vários veículos próximo à praia. Segundo o jornal A Tarde, no imóvel ocorria a gravação de um DVD.
“Quando as equipes chegaram, foram recebidas a tiros. No revide, dois suspeitos foram atingidos. A dupla chegou a ser socorrida ao Hospital Menandro de Farias, mas não resistiu. Foram apreendidas na ação uma pistola, um revólver, 140 pinos de cocaína, R$ 540 e 20 euros, além de acessórios.”, diz trecho de uma nota enviada pela instituição.
Leonardo Guedes exibia armas de grosso calibre nas redes sociais e era considerado o um dos líderes do tráfico de drogas no Calabar. Ele teria assumido o comando após a prisão de Averaldo Ferreira da Silva Filho, o Averaldinho.