A deputada Carla Zambelli (PL-SP) disse que vai pedir o impeachment do ministro da Justiça, Flávio Dino, após o jornal “Estadão” revelar que a esposa de líder do Comando Vermelho participou de reuniões da pasta.
O secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, Elias Vaz, pediu desculpas nesta segunda-feira (13) por ter marcado a reunião em que esteve presente Luciane Barbosa, mulher do narcotraficante Clemilson dos Santos Farias, o Tio Patinhas, líder do Comando Vermelho (CV) no Amazonas. As reuniões de Luciane Barbosa com assessores do ministro Flávio Dino foram reveladas em reportagem publicada nesta segunda-feira (13) pelo jornal Estado de S. Paulo. Conhecida como “dama do tráfico amazonense”, Luciane é casada há 11 anos com Tio Patinhas.
Conforme levantamento do Estadão, em maio, Luciane entrou no Ministério da Justiça como presidente da Associação Instituto Liberdade do Amazonas (ILA). No papel, uma ONG de defesa dos direitos dos presos e que, segundo a Polícia Civil do Amazonas, atua em prol dos detentos ligados à facção. Criada no ano passado, a organização também seria financiada com dinheiro do tráfico.