quarta-feira 8 de maio de 2024
Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra tem apenas 12 deputados em sua base na Alepe - Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Lula se aproxima de Raquel Lyra e fortalece ‘cinturão petista’ no Agreste de Pernambuco
domingo 12 de novembro de 2023 às 08:24h

Lula se aproxima de Raquel Lyra e fortalece ‘cinturão petista’ no Agreste de Pernambuco

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O presidente Lula da Silva (PT) conseguiu dar passos largos, na última semana, na aproximação com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB). Auxiliares da tucana apostam de acordo com

Augusto Tenório e Roseann Kennedy, do Estadão, que há um caminho aberto para conversas que vão de uma eventual troca de partido à construção de acordos para as eleições municipais de 2024. Raquel é cortejada pelo PSD, que integra a base de Lula.

No mesmo dia que assinou a autorização para duplicação da BR-423, Lula conversou por 40 minutos com Raquel. A obra começa por Garanhuns (cidade natal do presidente), Lajedo e São Caitano, que formam uma espécie de “cinturão petista” no Agreste pernambucano. Nas três cidades, Lula teve média de votos superior a do Estado, tanto no primeiro quanto no segundo turno. Raquel Lyra é de Caruaru, conhecida como capital do Agreste, e na região concentra seu capital político.

Secretários da governadora apostam que a duplicação da rodovia impulsionará o desenvolvimento e os negócios da região e, por consequência, expandirá a influência de Raquel nessa área.

Sobre a possibilidade de palanques com o petista, Caruaru é um exemplo. O atual prefeito, Rodrigo Pinheiro (PSDB), caminha para tentar a reeleição. Como a direita deve se reunir em torno da pré-candidatura do deputado bolsonarista Fernando Rodolfo (PL), o ex-vice-prefeito de Raquel Lyra precisará fazer gestos à esquerda e já vem conversando com petistas. Lula venceu na cidade, com 56,02% dos votos no primeiro turno e 57,69% no segundo.

Veja também

Semana que vem vamos nos reunir com municípios para negociações sobre desoneração, diz Haddad

Por causa da calamidade no Rio Grande do Sul, houve um pedido de adiamento por …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas