O governador Rui Costa (PT) em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (12), voltou a cobrar ao governo federal a transferência de verbas para o Estado. Segundo Rui, a União está devendo dinheiro a estados e municípios na área da educação.
“O Ministério da Educação está transferindo quantias para estados e municípios. No caso da Bahia, isso foi judicializado. A Bahia já ganhou uma ação, e a União tem protelado pagar essa ação, que injetaria muito dinheiro na educação. É um dinheiro devido ao estado da Bahia. Se o dinheiro entrar, vai acelerar o investimento nas escolas, por exemplo”, afirmou.
“Eu sou um homem otimista e esperançoso. Espero que a sensibilidade toque o coração dos governantes para que eles ajudem o povo. Nós não podemos ter um plano de governo, uma meta de governo, que dependa só de transferência de recursos da União. Eu digo: vamos montar metas com nossos próprios recursos. Não vamos colocar como condição a chegada de recursos federais”, completou o governador.