terça-feira 24 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Família Bolsonaro anuncia seminário sobre ‘terrorismo, política de imigração, cristianismo, islamismo’ e mais
sexta-feira 10 de novembro de 2023 às 16:20h

Família Bolsonaro anuncia seminário sobre ‘terrorismo, política de imigração, cristianismo, islamismo’ e mais

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) anunciou nas redes sociais, nesta última quinta-feira (9), que seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), será o nome principal de um seminário multitemático a ser lançado em breve. Segundo o parlamentar, o evento tratará de questões como “terrorismo, política de imigração, cristianismo, islamismo e outros assuntos contemporâneos”.

“Outras autoridades árabes, israelenses e polonesas também devem participar deste evento único, online e gratuito”, escreveu Eduardo no Instagram. “Sempre deixarei mais informações em meus stories”, prometeu.

Junto do texto que divulga o seminário iminente, o deputado publicou um vídeo em que aparece com o pai, sob uma música árabe instrumental ao fundo. A postagem, no entanto, não dá maiores detalhes sobre o encontro.

Nos comentários da publicação, os internautas se dividiram. “Parabéns ao deputado Eduardo Bolsonaro e ao nosso presidente Jair Messias Bolsonaro, os temas são interessantes”, elogiou um seguidor, marcando o perfil pessoal dos dois políticos. “Queria tanto participar”, disse outro.

Também houve, porém, quem tenha aproveitado a divulgação para alfinetar o ex-chefe do Executivo. “Meu deus! O homem que matou 700 mil pessoas por falta de vacina, desinformação e incentivos a tratamentos sem eficácia, vai palestrar ? Que tempos!”, ironizou uma mulher. “Ele vai saber falar sobre todos esses temas mesmo? Que evolução! Quando era presidente só gritava e falava palavrões”, comentou um segundo, também em tom de deboche.

A postagem de Eduardo Bolsonaro vem em um contexto de disputa de narrativas sobre o confronto entre Israel e o grupo extremista Hamas na Faixa de Gaza. Adversários do governo Lula têm buscado associar a gestão petista ao terrorismo. Nesta quarta-feira, um encontro de Jair Bolsonaro com o embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, gerou incômodo no Planalto e no Itamaraty.

Veja também

Trabalhadores em condições análogas à escravidão são resgatados da BYD na Bahia

Uma força-tarefa de órgãos federais interditou nesta última segunda-feira (23) parte das obras de construção …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!