O prefeito Bruno Reis (União Brasil) criticou segundo João Paulo, do Bahia Econômica, durante a possível greve dos rodoviários, que teve sua aprovação hoje em assembleia. Em coletiva à imprensa, na manhã desta segunda-feira (6), o chefe do Executivo Municipal rechaçou a paralisação, afirmando que a ação é uma falta de “respeito com a população que não tem culpa de uma relação trabalhista”.
O gestor afirmou ter se reunido com empresários na semana passada para falar sobre o tema e destacou que os empresários da área não possuem dinheiro para pagar o 13º salário. Para ele, a greve da categoria “diminui ainda mais a receita do sistema e agrava ainda mais a crise”
“Eu me reuni com os empresários na quinta-feira (2). […] Os empresários na área de transporte não tem dinheiro para pagar o 13º e a primeira parcela é dia 20. Quando fecham a garagem, quando há paralisação diminui ainda mais a receita do sistema e agrava ainda mais a crise”, pontua Reis, no evento que marca a reabertura do Museu Nacional de Cultura Afro-Brasileira (Muncab), no Centro Histórico.