Ex-governadores do Rio de Janeiro, o casal Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho teve de acordo com a coluna de Paulo Cappelli, no portal Metrópoles, o carro atingido por um tiro no fim da tarde da última sexta-feira (3) e cogita pedir um veículo blindado ao atual chefe do Executivo estadual, Cláudio Castro (PL).
“Estávamos visitando uma amiga na Penha. No momento em que saíamos da casa dela, vi dois homens em frente ao nosso carro anunciando um assalto. Nossos seguranças, que estavam nos aguardando no veículo, trocaram tiros com os criminosos, que atingiram nosso carro. A gente acha que um deles foi baleado na fuga, porque a rua ficou com uma mancha de sangue”, relatou a ex-governadora ao colunista. Conforme a publicação, os seguranças do casal registraram a ocorrência na delegacia local.
Ainda segundo a coluna, Garotinho e Rosinha passaram a ser escoltados por seguranças após o ex-governador informar que foi vítima de tortura quando estava preso na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, em 2017.
Apontado como autor da tortura, o policial militar Sauler Campos de Faria Sakalem chegou a ser denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por submeter o ex-governador a “intenso sofrimento físico e mental”. O julgamento do caso, entretanto, ainda não ocorreu.