domingo 24 de novembro de 2024
João Leão e Jaques Wagner - Fotos: Divulgação/Marcelo Camargo/Agência Brasil
Home / DESTAQUE / PEC de João Leão corrige ‘erro’ de Jaques Wagner que quer proibir militares de serem candidatos em 2024
domingo 5 de novembro de 2023 às 11:52h

PEC de João Leão corrige ‘erro’ de Jaques Wagner que quer proibir militares de serem candidatos em 2024

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O deputado federal João Leão (PP) entrou em contato com #Acesse Política, e disse ser um absurdo essa Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do senador pela Bahia, Jaques Wagner (PT), que visa restringir o envolvimento de militares em atividades políticas e pretende proibir esses mesmos militares do Exército, Marinha e Aeronáutica, de concorrerem nas eleições municipais de 2024, bem como de ocupar cargos ministeriais, caso seja aprovada.

O parlamentar afirmou que caso esta PEC seja aprovada, irá alocar uma emenda onde proibirá sem-terra e sindicalistas filiados ao PT, descendente de judeus e palestinos do Hamas, a concorrer em cargos políticos no país. “Se essa PEC passar, eu irei na Câmara dos Deputados alocar uma emenda proibindo sem-terra e sindicalistas filiados ao PT, descendente de judeus e palestinos do Hamas, também não poderão ser candidatos no Brasil’, disse.

“Depois eles dirão também que os policiais civis, militares e guardas municipais também não poderão ser candidatos, que evangélicos também não poderão ser candidatos, da mesma maneiras que não querem os militares. Na China, em Cuba ou na Venezuela, os militares podem ser candidatos nas eleições de seus respectivos países”, disse o parlamentar.

Ainda conforme Leão, o PT deve esquecer Bolsonaro, e se preocupar com as reformas. “Ora gente, com tanta coisa importante para viabilizar o governo Lula, o PT fica com essa rixa com os militares. Esqueçam que Bolsonaro existe, vão cuidar da administração do país. Tantas pautas importantes, como se preocupar com a reforma política, reforma tributária e a reforma administrativa. O Progressistas querem ajudar, porém, temos limites”.

PEC de Jaques Wagner pode impedir que militares disputem eleições em 2024

Veja também

Ministro da Agricultura apoia produtores de carne contra o Carrefour

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro, declarou apoio ao movimento de associações …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!