quinta-feira 26 de dezembro de 2024
Foto: Joá Souza/GOVBA
Home / ENEM / Cerca de mil policiais e bombeiros atuarão na Operação Enem 2023 na Bahia
sexta-feira 3 de novembro de 2023 às 18:33h

Cerca de mil policiais e bombeiros atuarão na Operação Enem 2023 na Bahia

ENEM, NOTÍCIAS


Mais de 1.100 profissionais da Secretaria da Segurança Pública atuarão no primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será realizado neste domingo (5), em 162 municípios baianos.

A tecnologia apoiará as equipes. Setenta e quatro câmeras de monitoramento, entre elas algumas do Sistema de Reconhecimento Facial, serão distribuídas em pontos estratégicos da capital e do interior, ampliando o alcance das Polícias e dos Bombeiros.

Além de realizar o patrulhamento ostensivo e preventivo em bairros com instituições de ensino que recepcionarão os estudantes, a Polícia Militar também realizará as escoltas dos exames no Aeroporto, Centro de Distribuições dos Correios e locais de prova. A ação ocorrerá antes e após o final da prova.

O Corpo de Bombeiros Militar e as Polícias Civil e Técnica manterão equipes em pronto atendimento para recepcionar ocorrências em qualquer um dos 872 locais de aplicação de prova.

Do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), servidores de 27 instituições públicas e privadas trabalharão para garantir a tranquilidade, o deslocamento e o atendimento de urgência aos alunos e profissionais que atuarão na aplicação do Enem.

Entre os presentes no CICC estarão as Superintendências de Telecomunicações (Stelecom), de Inteligência (SI) e de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO), de Gestão Integrada da Ação Policial (Siap), das SSP, das quatro forças policiais estaduais, das Polícias Federal e Rodoviárias Federal, Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur), Secretarias Municipais de Mobilidade (Semob) e de Ordem Pública (Semop), Guarda Municipal, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Correios, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Embasa, Coelba, CCR Metrô, Vtal e empresas de telefonia (Vivo, Claro, Oi, Tim).

Veja também

Bahia pode perder mais de R$ 368 milhões do Fundeb; entenda

A mudança no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) feita pelo pacote de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!