O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) avalia segundo a colunista Bela Megale, do O Globo, que, entre os três cotados por Lula para a vaga aberta no Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, é o que passaria com mais facilidade no Senado. O indicado pelo presidente da República precisa ser aprovado pela Casa.
— O Bruno Dantas tem mais estrada em Brasília, se relaciona melhor. Não estou declarando voto em ninguém, só fazendo uma análise sobre os nomes que passariam no Senado. Acredito que o Bruno Dantas é o que teria mais facilidade — disse Flávio à coluna de Bela Megale.
O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro disse ainda que votará contra a aprovação do ministro da Justiça, Flávio Dino, para o STF, caso Lula o indique para a cadeira vaga com a aposentadoria de Rosa Weber. Flávio afirmou que viu a reprovação do indicado pelo presidente à Defensoria Pública da União como um recado sobre Dino.
Como informou a coluna, o senador fez uma análise sobre os cotados para STF ao coordenador do grupo Prerrogativas, o advogado petista Marco Aurélio Carvalho. Flávio afirmou que o advogado-geral da União, Jorge Messias, também seria um nome com mais facilidade de aprovação na Casa do que Flávio Dino.