Lula decidiu fazer um evento reservado na comemoração de seus 78 anos, na noite desta última sexta-feira (27). O presidente reuniu, pela primeira vez, no Palácio da Alvorada, os filhos e a esposa, a primeira-dama Janja da Silva.
— Resolvi não fazer nada nesse aniversário, pelo seguinte, só meus filhos vão participar em casa comigo, porque o mundo está mais para triste do que para alegria. Eu, sinceramente, cada vez que vejo a foto daquelas crianças lá na Faixa de Gaza, fico com o coração partido como ser humano. Então, não é motivo para fazer festa — afirmou ontem o presidente, num café com jornalistas.
Segundo a colunista Bela Megale, do O Globo, os familiares presentes neste fim de semana com Lula, são Fábio Luís, o Lulinha, com a esposa, a empresária Renata, e os filhos Pedro e Laura, a nora Carla, esposa do filho Marcos, com os netos Thiago e sua namorada Renata. A lista inclui ainda a filha Lurian com o namorado Danilo, a neta Maria Beatriz, filha de Lurian, seu marido Felipe e a neta de Lula Analua. Também estará o caçula do presidente, Luís Cláudio, com a namorada Natália. O filho Sandro e a nora Marlene estão em viagem e não vão comparecer, disse Megale em sua coluna.
Além de parentes, amigos mais próximos também mais próximos participaram, mas não tiveram seus nomes divulgados.