quarta-feira 25 de dezembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Vereador questiona Governo do Estado por cancelamento da Fenagro
quarta-feira 25 de outubro de 2023 às 13:00h

Vereador questiona Governo do Estado por cancelamento da Fenagro

NOTÍCIAS


Para o vereador Sidninho (Podemos), o Governo do Estado coloca em xeque a maior feira de agropecuária do Norte e Nordeste, a Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro), que não será realizada pelo quarto ano consecutivo.

Com promessa de ocorrer este ano, com escolha, inclusive do tema “Agrobusiness”, 21 dias após o anúncio, a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), justificou que devido a questões administrativas, estruturais e por falta de tempo hábil para superar entraves burocráticos que se apresentaram no decorrer de 2023, a pasta não realizará a 33ª edição da Feira.

Contudo, conforme o vereador, a justificativa não é plausível quando se leva em consideração a frequência com que a Fenagro, que encerra o calendário de feiras agropecuárias do Brasil, não ocorre em Salvador.

“É como se estivéssemos falando de um simples evento do calendário e não de um dos maiores eventos do país, com a expectativa de movimentar mais de R$ 150 milhões em negócios, reunir um público superior a 100 mil pessoas, com exposição de aproximadamente dois mil animais das mais importantes raças, etapas nacionais de competições, como o Campeonato Brasileiro de Marcha Picada (CBMP), leilões e grandes shows”, lamentou ao tempo em que cobra uma explicação do Executivo Estadual.

Conforme Sidninho, desde que o Governo do Estado decidiu pelo processo de venda do Parque de Exposições e de outros terrenos da capital baiana, não há mais investimentos na Fenagro.

“O governo, ao invés de priorizar um setor pujante que representa 25% da economia do Estado, fomentar, investir no agro, tornou o equipamento apenas em ativo imobiliário, assim como os terrenos da antiga Rodoviária e do Detran. Mas, uma coisa é certa, a Câmara de Salvador estará atenta a todas as movimentações”, concluiu o presidente da comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente da Câmara.

 

Veja também

‘É injustiça tachar Forças Armadas de golpistas’, diz nova presidente do Superior Tribunal Militar

A presidente eleita do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elizabeth Rocha, afirmou que é injusto chamar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!