quinta-feira 21 de novembro de 2024
Realização de convenção partidária e relato sobre queimadas no interior do estado foram alguns temas abordados no pequeno expediente - Foto: Divulgação
Home / DESTAQUE / Confira como foi expediente da sessão da AL-BA nesta segunda-feira
segunda-feira 23 de outubro de 2023 às 20:27h

Confira como foi expediente da sessão da AL-BA nesta segunda-feira

DESTAQUE, NOTÍCIAS


A agenda dos parlamentares no final de semana, realização de convenção partidária e relato sobre queimadas no interior do estado foram alguns temas abordados, no pequeno expediente da sessão da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), desta segunda-feira (23). Antes de passar a direção dos trabalhos para o vice-presidente Zé Raimundo Fontes (PT), o presidente Adolfo Menezes (PSD) destacou a importância da “Economia do Mar”, tema da sessão especial que lotou o plenário pela manhã, reunindo secretários estaduais, empresários, autoridades militares e dirigentes de entidades ligadasao comércio, indústria, turismo e infraestrutura.

Zó (PC do B) registrou preocupação com as queimadas que atingem omunicípio de Campo Alegre de Lourdes, na Região Norte, chamas quejá afetam a cidade de Pilão Arcado. O deputado anunciou ainda que ogovernador Jerônimo Rodrigues estará em Uauá, dia 2 de novembro,para participar de uma feira literária e entregar um colégioestadual.

Leandro de Jesus (PL) criticou decisão do STF que, segundo o parlamentar,“favorece os traficantes, ao garantir regime aberto a réusprimários que tenham bons antecedentes”. Ele classificou deincoerente a sentença do tribunal, que vem condenando à prisão“senhoras que estavam com a bíblia e o terço na mão nos Atos de8 de Janeiro, em Brasília”.

Zé Raimundo Fontes (PT) destacou “a grandeza e o protagonismo” dopresidente Luís Inácio Lula da Silva que, em nove meses de governo,falou ao mundo sobre meio ambiente, desigualdades sociais e defendeua paz. O petista elogiou também o chefe do Executivo estadual pelasações na Bahia em relação às estradas, poços artesianos, saúdee educação.

Fátima Nunes (PT) enalteceu o Governo Federal pela recuperação de 45políticas sociais que, segundo ela, “foram abandonadas pelaadministração anterior”. A líder da bancada do PT anotou que, nofinal de semana, ao lado do governador Jerônimo Rodrigues,participou de uma procissão religiosa no município de Heliópolis,no Nordeste do Estado.

Raimundinho da JR (PL) informou ter participado, com a deputada Cláudia Oliveira(PSD) e o governador Jerônimo Rodrigues, da entrega de uma UTINeonatal em Porto Seguro. Ele salientou as belezas naturais de Diasd’Ávila e pediu melhor estrutura para desenvolver o turismo nacidade, que recebe, segundo o deputado, 300 ônibus só nos finais desemana.

Rosemberg Pinto (PT) comentou as eleições presidenciais na Argentina einformou sobre visita de representantes do Tribunal de Justiça, quetrataram do PL dos cartórios. Ele demonstrou preocupação quanto àperda de receita do ICMS, por conta do pacote fiscal, e pediu atençãopara a meteorologia, que prevê muita chuva para os próximos meses.

Hilton Coelho (PSol) comemorou o sucesso da sessão que outorgou o títulode Cidadão Baiano ao ministro dos Direitos Humanos e Cidadania,Silvio Almeida, na última sexta-feira (20). O parlamentar comunicouque, na tarde desta terça-feira, participa de um podcast da Uniãodos Policiais Civis (Unipol) para avaliar as ações da segurançapública.

Alan Sanches (União Brasil) cobrou do governador do Estado o pagamento das emendasimpositivas aos deputados da oposição que – segundo afirma- “sãoconstitucionais e precisam ser cumpridas”. O líder da Minoriatambém saudou o deputado Tiago Correia (PSDB), que foi eleitopresidente estadual do seu partido em convenção realizada nasexta-feira passada.

Tiago Correia (PSDB) agradeceu o apoio dos líderes Alan Sanches eRosemberg Pinto, além de outros colegas deputados, garantindo, aoassumir o cargo, que dará continuidade ao legado do deputado federalAdolfo Viana. Ele elogiou as ações nacionais da sigla, lembrando,entre outras políticas, a criação do Plano Real e a introduçãodos medicamentos genéricos no país.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!