sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Ag. Câmara
Home / DESTAQUE / Eliziane Gama relata ameaças e terá escolta após aprovação do relatório da CPMI
sexta-feira 20 de outubro de 2023 às 15:54h

Eliziane Gama relata ameaças e terá escolta após aprovação do relatório da CPMI

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), autorizou escolta policial diária para a relatora da CPI dos Atos Golpistas, senadora Eliziane Gama (PSD-MA). A decisão atendeu a pedido da própria parlamentar, que relatou ter recebido ameaças em redes sociais.

A escolta será realizada por policiais legislativos. A equipe deverá acompanhar Eliziane em deslocamentos e no trabalho, em Brasília e no Maranhão.

As assessorias da senadora e da Presidência do Senado não informaram, por questões de segurança, o efetivo que será destacado para o trabalho.

Eliziane relatou, na última quarta-feira (18), ter recebido ameaças de morte de perfis em redes sociais. A fala ocorreu durante a sessão destinada à votação do relatório final da CPI.

O documento, aprovado por 20 votos a 11, sugere o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados por tentativa de golpe de Estado. Ao todo, foram 61 pedidos de indiciamento.

Em suas conclusões, a senadora apontou esforço deliberado do entorno de Bolsonaro para acirrar o ambiente político e estimular a adesão de simpatizantes a atos antidemocráticos.

“Eles fazem aqui um discurso de ódio na rede social, são as informações mais absurdas possíveis: agressão, ameaça de morte, claramente, ameaça de morte à minha família, dizendo que estão me esperando em aeroportos, que eu não posso mais sair na rua porque vão me atacar. E eu quero dizer que todas essas informações eu compilei”, disse a senadora.

Veja também

Após extensa agenda em Londres, Débora Régis diz: “Vamos tirar a cidade do atraso”

A prefeita eleita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil), retorna nesta sexta-feira (22) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!