A Polícia Legislativa periciou três pacotes entregues no gabinete da senadora Eliziane Gama (PSD-MA), relatora da CPI do 8 de Janeiro. Os embrulhos, considerados suspeitos, chegaram ao Congresso na quarta-feira passada e passaram por varredura com cão farejador e aparelho de raio-x.
Após a análise do material, a Polícia Legislativa concluiu que a caixa continha livros que reúnem frases do ex-presidente Jair Bolsonaro e seus seguidores e recortes de jornais.
Funcionários do gabinete da senadora consideraram os pacotes suspeitos por terem como remetente um endereço referente a um quartel do Exército localizado no Rio Grande do Sul. Com isso, a Polícia Legislativa e a Polícia Federal compareceram ao gabinete de Eliziane Gama para coletar e analisar os embrulhos.
Nesta terça-feira, a relatora da CPI do 8 de Janeiro apresentou seu relatório final e pediu o indiciamento de 60 pessoas, entre elas o ex-presidente Jair Bolsonaro, o ex-ajudante de ordens Mauro Cid, e os ex-ministros Walter Braga Netto e Anderson Torres.