sexta-feira 22 de novembro de 2024
Mauro Cid: o tenente-coronel, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, depôs durante 10 horas à PF no dia 31 — Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Home / JUSTIÇA / Mauro Cid tentou poupar ala militar do governo Bolsonaro em sua delação
segunda-feira 16 de outubro de 2023 às 10:29h

Mauro Cid tentou poupar ala militar do governo Bolsonaro em sua delação

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), Mauro Cid, buscou poupar os ministros da ala militar do governo anterior em sua delação premiada. Essa é a avaliação feita por membros do Judiciário e investigadores à coluna de Bela Megale, do O Globo.

Em sua delação, o tenente-coronel implicou diretamente Bolsonaro, detalhando reuniões que o ex-presidente fez para debater uma minuta golpista, mas evitou apresentar elementos consistentes que envolvessem militares que integraram a Esplanada dos Ministérios.

Ex-ministros que são generais da reserva chegaram a ser citados de “maneira superficial”, segundo envolvidos na negociação do acordo de Cid, mas não são o foco principal dos relatos.

O próprio pai do ex-ajudante de ordens, o general Mauro Lourena Cid, levou a colegas da caserna que fizeram parte do governo Bolsonaro o recado de que não eram o alvo dos relatos. Depois que a homologação do acordo veio à tona, Lourena Cid trocou de telefone e submergiu, como informou a coluna.

Isso não significa, porém, que esse grupo está fora do radar das investigações. A Polícia Federal tem outras frentes de apurações e provas que implicam membros da ala militar do governo Bolsonaro, independentemente da delação de Cid.

Veja também

Após extensa agenda em Londres, Débora Régis diz: “Vamos tirar a cidade do atraso”

A prefeita eleita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil), retorna nesta sexta-feira (22) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!