sexta-feira 18 de outubro de 2024
Foto: Rogerio Santana/Governo do Rio de Janeiro
Home / NOTÍCIAS / Governo do RJ prepara mudança na segurança pessoal após suspeita de vazamento
segunda-feira 16 de outubro de 2023 às 05:09h

Governo do RJ prepara mudança na segurança pessoal após suspeita de vazamento

NOTÍCIAS


Cabeças vão rolar no Gabinete de Segurança Institucional do Palácio Guanabara, dizem aliados de Cláudio Castro. O governador do Rio de Janeiro tem fortes indícios de que informações sigilosas foram vazadas a adversários.

A traição serviu de munição para opositores pressionarem ainda mais o governo em busca de cargos na Segurança Pública. Como publicou a coluna Radar, ao menos as polícias Civil, Militar e a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) são alvo de cobiça de deputados estaduais.

Segundo pessoas próximas ao governo, os vazamentos dão conta de conversas recentes entre o ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Allan Turnowski, seu sucessor, José Renato Nascimento Torres, e Fernando César Hackme, ex-policial civil e atual assessor da Casa Civil de Castro.

Em contato com a coluna Radar, a equipe de José Renato Nascimento Torres negou ter tido contato com Allan Turnowski, veja nota abaixo:

Turnowski foi preso em setembro do ano passado acusado de atrapalhar investigações contra um grupo que extorquia lojistas na Região Serrana no Rio. Investigações suspeitavam de envolvimento com organizações criminosas e jogo do bicho. O ex-policial teve a prisão revogada pelo ministro Kassio Nunes Marques, do STF, semanas depois.

Confira nota da Secretaria de Estado da Polícia Civil:

O secretário de Estado de Polícia Civil, delegado José Renato Torres do Nascimento, nega veementemente qualquer contato com o ex-secretário de Polícia Civil, delegado Allan Turnowski. Logo, a matéria intitulada “Castro prepara mudança na segurança pessoal após suspeita de vazamento” faz uma relação equivocada a respeito de José Renato, que solicita a inclusão desta nota de esclarecimento no texto publicado.

Vale ressaltar que, a convite do governador Cláudio Castro, o secretário José Renato assumiu a pasta com o objetivo de combater a criminalidade em suas diferentes formas, sempre pautado no limite da lei, com autonomia em decisões e prezando pela integridade e transparência na condução da gestão da Secretaria de Estado de Polícia Civil.

Veja também

Depois da pane, ‘Aerolula’ fica no México e vira um caro problema, revela revista

A conta do reparo deve ser salgada; tudo indica que a única saída será trocar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!