O presidente estadual do MDB, Alex Futuca, foi assaltado, na tarde da última sexta-feira (13), em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. Segundo Lula Bonfim, do BNews, os bandidos levaram o carro do emedebista, além do celular e outros pertences pessoais que se encontravam no veículo.
O carro levado pelos bandidos foi um Toyota SW4 — veículo de luxo que, novo, pode custar de R$ 376 mil a R$ 447 mil, dependendo da versão —, costumeiramente roubado para ser desmontado e ter suas peças usadas em outros modelos.
A informação foi confirmada ao BNews pelo próprio Futuca, que relatou o assalto em detalhes.
“Eu parei em uma loja em Lauro de Freitas, um pet shop. Quando eu saí da loja, fui abordado por um assaltante armado, que levou meu celular, meu carro e os pertences que estavam no carro”, contou Futuca.
Segundo ele, o crime ocorreu à luz do dia, por volta das 15h. No momento, assustado com a ação dos bandidos, Futuca não percebeu que, além do assaltante que o abordou, havia outros veículos participando do roubo.
“Segundo informações de quem já pegou as câmeras da região da cidade, para ver, ele [o assaltante] estava sendo escoltado. Havia outros caras dando cobertura, enquanto ele roubava meu carro”, disse o presidente estadual do MDB.
Logo após o crime, Alex Futuca foi à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) e registrou um boletim de ocorrência. Agora, o caso está sendo investigado pela Polícia Civil da Bahia.
“Agora é a parte burocrática, de acionar seguro, de cancelar cartão de crédito, essas coisas”, concluiu Futuca.