sexta-feira 22 de novembro de 2024
LindbergFlávio Dino falta a sessão na Câmara e presidente de comissão indica que pode pedir impeachment do minh Farias e Carla Zambelli trocam insultos e batem boca no plenário da Câmara dos Deputados — Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / ‘Isso é terrorismo, querida’: embate entre Zambelli e Lindbergh vai parar no Conselho de Ética
sexta-feira 13 de outubro de 2023 às 16:37h

‘Isso é terrorismo, querida’: embate entre Zambelli e Lindbergh vai parar no Conselho de Ética

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Após bate-boca em plenário com a deputada Carla Zambelli (PL-SP), Lindbergh Farias (PT-RJ) se tornou alvo de uma representação no Conselho de Ética movida pelo Partido Liberal (PL). A sigla argumenta que, ao chamar a parlamentar de “terrorista”, o petista teria faltado com o decoro e, por isso, deveria perder o mandato.

“A representação argumenta que o Deputado violou o decoro parlamentar e abusou injustificadamente de sua prerrogativa, chegando ao ponto de rir após proferir tais palavras ofensivas (…) Esse episódio demonstra um completo desrespeito à Constituição Federal e ao Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados”, disse o partido em pronunciamento.

O episódio ao qual o PL se refere ocorreu na última segunda-feira, quando a Casa discutia a atuação do Hamas na guerra em Israel. Após ser interrompido por Zambelli, Lindbergh a chamou de “terrorista” por andar armada, em referência ao episódio ocorrido na véspera da eleição de 2022.

Assista:

—Eu tô vendo aqui uma deputada, que está aqui me interrompendo, andando com revolver em punho, perseguindo uma pessoa nas vésperas da eleição. Isso é terrorismo, querida! Explodir bomba é terrorismo. A senhora é uma terrorista — disse Lindbergh na tribuna.

— O senhor me chamou de terrorista e vai responder por isso. Você não é homem de dizer isso, não — rebatia Zambelli.

Por sua vez, a deputada rebateu o petista com outras acusações:

— Esse pessoal da esquerda não tem coragem de falar e depois ficar no plenário. (…) Eu te perguntei se o Hamas era terrorista, e você não foi homem suficiente de dizer que Hamas é terrorista. Você e o terrorismo andam assim, ó. Eu não estou preocupada se alguém sem vergonha, vagabundo, aponta o dedo para mim sobre a minha forma de ser.

Veja também

Legislativo estadual celebra os 70 anos do ‘Sindicato dos Petroleiros da Bahia’

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) realizou uma sessão especial no Plenário Orlando Spínola, na …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!