A eleição do diretório baiano do PSDB deve promover a troca na presidência da legenda. O deputado estadual Tiago Correia deve assumir segundo Maurício Leiro, do Bahia Notícias, a presidência na Bahia. A eleição ocorre no próximo dia 20 de outubro, na sede do partido em Salvador, onde novos dirigentes partidários serão definidos.
A troca no comando se daria por um ajuste interno realizado entre os tucanos, promovendo o atual presidente do partido na Bahia, deputado federal Adolfo Viana, para a presidência da federação PSDB-Cidadania no estado. O comando geral ficaria a cargo de Viana, possibilitando a chegada de Correia para o posto.
Arrumação semelhante ocorreu em Salvador, quando o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Muniz, assumiu a federação, mantendo a atual presidente municipal no posto, vereadora Cris Correia. A edil assumiu a presidência e Muniz a federação.
No início do ano, a Federação PSDB/Cidadania, na Câmara dos Deputados, teve a confirmação da liderança de Adolfo Viana (PSDB). À época, Adolfo, que no ano passado liderou o PSDB, afirmou que a bancada atuaria de forma propositiva, sem abrir mão do papel fiscalizador das ações do Executivo.