O deputado federal Antonio Brito (PSD) protagonizou na tarde desta sexta-feira (6) uma cena constrangedora durante uma inauguração ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT), em Jequié. Como mostra o vídeo ao qual o Toda Bahia publicou, onde mostra o parlamentar, em frente à multidão e no palanque repleto de autoridades, xingou e empurrou um dos assessores especiais do chefe do Executivo, Wilson Paulista.
O momento da confusão aconteceu justamente quando Jerônimo chegou ao palanque para comandar a solenidade de entrega de um Centro de Oncologia na cidade. Quando o governador se dirigiu para cumprimentar o prefeito Zé Coca (PP), adversário local de Antonio Brito, o deputado começou a discutir com o assessor, empurrando, gesticulando e dizendo palavrões que podem ser facilmente entendidos por leitura labial.
Segundo apurou o site, Antonio Brito havia supostamente preparado uma claque no meio do público para vaiar Zé Coca, mas a assessoria de Jerônimo não permitiu e repreendeu o parlamentar, diz o Toda Bahia. No município, enquanto o prefeito, que apoiou a candidatura de ACM Neto (União Brasil) ao Palácio de Ondina em 2022, vai disputar a reeleição com o respaldo de lideranças de partidos da base do governo baiano, inclusive do PT, o deputado Antônio Brito deseja lançar o gerente regional da Fundação José Silveira, Alexandre Iosseff (PSD).
Assista:
Presidente do Conselho de Ética da Câmara lamenta pelo ocorrido com Zé Cocá em Jequié; assista