De 2019 a setembro de 2023, o Governo do Estado investiu R$ 148,6 milhões na construção e reforma de 195 equipamentos para a área do esporte, com destaque para 95 areninhas com gramado sintético para a prática do futebol. A informação foi divulgada durante uma apresentação de prestação de contas do diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, e do coordenador de esportes da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Gustavo Miranda, no âmbito da Comissão Especial de Desporto, Paradesporto e Lazer, da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
Os parlamentares tomaram ciência acerca das ações e investimentos promovidos pelo governo estadual no segmento esportivo baiano. Conforme ressaltou o presidente do colegiado, deputado Bobô (PC do B), “este foi um encontro para discutir os investimentos que o Estado tem feito aqui na Bahia. É importante a população baiana ter conhecimento deste fato”.
Segundo os palestrantes, foram construídas pelo Estado quadras poliesportivas com e sem cobertura, estádios de futebol, centros de canoagem, pista de atletismo, piscina semiolímpica e ginásios. Na oportunidade, foram esmiuçados números relativos aos programas Bolsa Esporte e FazAtleta, de incentivo ao esporte na Bahia.