O primeiro iate da marca italiana Riva Yacht acaba de desembarcar no Brasil. O modelo comercializado pela Yachtmax, do Grupo Okean, esteve presente na Marina Itajaí, em Santa Catarina. De acordo com Paula Barreto, da Vrum, a embarcação nomeada Rivamare 38 é, segundo a marca, “dirigida a um público seleto, como super astros e celebridades mundiais”.
Isso se dá não só pelo requinte dos acabamentos e recursos, mas pelos humildes R$ 12 milhões que precisam ser desembolsados para adquirir a embarcação. O iate “de milhões” é equipado com motor Volvo Penta D6 400, ou seja, um turbo de 6 cilindros em linha que promete potência de 405,5cv e velocidade máxima de 74,2km/h.
Detalhes do superiate da Riva que desembarca no Brasil
Exterior
Com mais de 180 anos no mercado, a Riva chega ao Brasil com o Rivamare 38, um superiate cheio de luxo e requinte. Com design open sem hard top, ou seja, sem teto na cabine superior, sua proa é reta e, de acordo com a fabricante, o desenho de casco tem boa aerodinâmica, garantindo mais velocidade ao “quebrar” as ondas.
O cockpit da embarcação, onde está localizado o posto de comando, traz além de acabamentos de luxo, poltronas e área gourmet com mesa e sofás que contornam toda a área. A popa é composta por uma plataforma com espaço de confraternização para até três pessoas e mais dois solários para quem desejar aproveitar a navegação. Já na proa do superiate está localizada uma ampla cabine com cama de casal, iluminação centralizada e janelas nas laterais.
Interior
Para chegar ao interior do Rivamare 38 há uma escada no meio da embarcação que dá acesso à cozinha e ao banheiro, com box, pia e armários revestidos por pedras e materiais nobres. O iate comporta até oito pessoas de forma confortável e muito luxuosa.