O governador Jerônimo Rodrigues (PT) voltou a falar no prazo para definir o nome da base aliada que disputará a prefeitura de Salvador nas eleições de 2024. O deputado estadual Robinson Almeida (PT) e o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) são os mais cotados para serem escolhidos. Segundo o chefe do Executivo, ele tem trabalhado para que ainda no mês de outubro saia a definição.
“Então, nós estamos trabalhando para que isso aconteça. Porque não é só Salvador. Nós estamos falando de Fez de Santana, de Conquista, de Itamaraju, Barreiras, estamos pensando na Bahia. Em alguns lugares, nós já temos isso definido, porque é a reeleição, porque o ambiente ali já facilita a combinação. Em Lagoinhas, por exemplo, tinham dois candidatos, já se sentaram e disseram, vamos trabalhar juntos, vamos correr. Ali em novembro, dezembro, a gente faz uma pesquisa, quem tiver bem é o candidato, então tem uma pacificação”, disse ele a
Daniel Serrano e Eduardo Dias, do BNews, durante visita ao novo Museu de Arte Contemporânea da Bahia.
“Eu vou ouvir, vocês sabem que eu sou da escuta, eu vou ouvir os partidos, até o limite, é claro, o limite que eu digo assim, vai chegar a hora que o tempo não dá para ficar guardando. Aqui em Salvador, por exemplo, nós vamos continuar durante o mês de outubro olhando para isso. Nós temos nomes postos, os nomes são todos qualificados, nomes de mulheres e de homens, para a gente poder…então eu fico feliz porque eu tenho a opção de não ficar nas cordas. Já pensou se eu tivesse um nome só e não fosse bom? Eu tenho mais de um nome para poder sentar com os partidos e os pré-candidatos e poder escolher o que for melhor”, garantiu.