sábado 23 de novembro de 2024
Procurador-geral de Nova York concluiu que Trump e sua empresa enganaram bancos, seguradoras e outros — Foto: AP Photo/Alex Brandon
Home / DESTAQUE / Trump é acusado de fraude fiscal em Corte de Nova York
terça-feira 26 de setembro de 2023 às 18:30h

Trump é acusado de fraude fiscal em Corte de Nova York

DESTAQUE, MUNDO, NOTÍCIAS


Um juiz de Nova York decidiu que o ex-presidente dos EUA Donald Trump cometeu fraude durante anos, enquanto construía o império imobiliário que o catapultou para a fama e para a Casa Branca.

O juiz Arthur Engoron, em decisão nessa terça-feira (26), acatando a ação civil movida pelo procurador-geral de Nova York, concluiu que o ex-presidente e sua empresa enganaram bancos, seguradoras e outros, supervalorizando enormemente seus ativos e exagerando seu patrimônio líquido na papelada usada para fazer negócios e garantir financiamento.

A decisão é o mais forte abalo à imagem meticulosamente cultivada de Trump como um magnata imobiliário rico e astuto que se tornou uma potência política.

Além de se gabarem das suas riquezas, Trump, a sua empresa e os principais executivos mentiram repetidamente sobre o tamanho dela nas suas demonstrações financeiras anuais, colhendo recompensas como condições de empréstimo favoráveis e custos de seguro mais baixos, descobriu Engoron.

Veja também

Após extensa agenda em Londres, Débora Régis diz: “Vamos tirar a cidade do atraso”

A prefeita eleita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil), retorna nesta sexta-feira (22) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!