sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Municípios terão novas eleições neste domingo
sábado 6 de abril de 2019 às 10:47h

Municípios terão novas eleições neste domingo

NOTÍCIAS


Neste domingo (7), eleitores de quatro municípios voltarão às urnas para escolher novos prefeitos em eleições suplementares. A votação ocorrerá em um município do Amazonas, em duas cidades de Mato Grosso e em uma localidade do Paraná. Esse tipo de pleito é necessário quando há a cassação do registro de candidatura, do diploma ou do mandato do mais votado em uma eleição regular.

No estado do Amazonas, o município que voltará às urnas é Caapiranga, que tem 8.152 eleitores aptos a votar. Os candidatos eleitos neste domingo substituirão Antonio Ferreira Lima e Moisés da Costa Filho, que tiveram seus registros de candidatura cassados após condenação por improbidade administrativa durante o exercício de mandato anterior na Prefeitura da cidade.

Em Mato Grosso, serão realizadas novas eleições em dois municípios: Ribeirão Cascalheira e Bom Jesus do Araguaia, que possuem 6.658 e 4.633 eleitores, respectivamente.

Na cidade de Ribeirão Cascalheira, Reynaldo Fonseca Diniz e seu vice, Gleison Oliveira, tiveram os mandatos cassados por abuso de poder político e econômico, praticados durante a campanha das Eleições de 2016.

Já em Bom Jesus do Araguaia, a Justiça Eleitoral cassou os mandatos de Joel Ferreira e de seu vice, Edmárcio Moreira da Silva, por abuso de poder político e econômico e compra de votos também durante a campanha.

Os 4.317 eleitores aptos do município paranaense de Serranópolis do Iguaçu também voltarão às urnas neste domingo. Na cidade, um novo pleito foi convocado após a cassação do mandato de Luiz Carlos Ferri e de seu vice, Diogo Achtenberg, condenados por compra de votos.

A votação terá início às 8h e será encerrada às 17h, conforme o horário de cada localidade. As resoluções que disciplinam o processo eleitoral em cada um dos municípios estão disponíveis no Portal do TSE.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!